spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #69

spot_img
spot_imgspot_img

Centro de Comércio Popular de Maricá está em seus preparativos finais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os maricaenses estão na expectativa da inauguração do futuro Centro de Comércio Popular de Maricá, cujas obras estão para serem finalizadas no final deste mês. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, visitou nesta quinta-feira, 11, os trabalhos no local.

“A gente está tirando aqui inúmeros trabalhadores que hoje trabalham de maneira informal e precarizada aqui no Centro da cidade e ofertando um espaço para eles pessoal. todo mundo vai ter o seu box, o que importa para fechar, para armazenar os produtos. Todos muito bonitos, bem estruturados. Serão mais de 100 boxes. Ninguém teve que sair para longe da onde já vende seus produtos, então vai estar bem pertinho aqui no coração da cidade, na rua que cruza”, contou Igor.

Segundo ainda o secretário, os trabalhadores já estão todos com seus negócios formalizados. “Todos estão sendo inseridos, aqueles que ainda não estavam estão sendo inseridos no programa de proteção do trabalhador, todos terão direito a acesso a crédito através do Fomenta Maricá”, contou.

De acordo com o secretário, o espaço faz parte de um processo de reviltalização do centro da cidade. “E para o cidadão vai ter mais um espaço aqui bacana onde ele possa fazer suas compras, além de ver também um processo, ver nascer um processo de revitalização do próprio centro da cidade, da rua dos bancos. Não mais as barracas ali, os camelôs ao longo da via, vai ter um local onde ele possa transitar”, afirmou.

O Centro de Comércio Popular fica na Rua Juvenal José Bittencourt, 37, no Centro. O espaço contará com 114 boxes que serão destinados aos comerciantes locais, nove deles reservados para serviços de alimentação.

Já há 400 comerciantes inscritos. Os selecionados irão ofertar diversos produtos como comidas e bebidas, souvenires, artesanatos, além de peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros. Os comerciantes foram selecionados levando-se em conta critérios específicos, dentre esses, houve a triagem de microempreendedores que já trabalham na Rua Ribeiro de Almeida e na Avenida Roberto Silveira, em frente ao Shopping Boulevard.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img