Centro de Comércio Popular segue abandonado em Itaboraí

Desde 2013, quando foi assinado o decreto que desapropriava, em caráter de urgência, o espaço que hoje abriga o inacabado Centro de Comércio Popular (CCP), segue sem sua principal finalidade – organizar e legalizar a atividade dos ambulantes, além de permitir que as calçadas fiquem livres para os pedestres.

A obra, uma área de mais de mil metros quadrados na Avenida 22 de Maio, no Centro, com previsão para terá três pavimentos, 138 boxes, sendo 112 com metragem de 1,25m x 2,50m cada, e o restante destinado para a venda de alimentos, medindo 2m x 2m cada., inicialmente avaliada em quase R$ 3 milhões, está completamente abandonada.

Quem vive da informalidade não vê a hora de poder ocupar o espaço.

“Eu não participei do primeiro cadastro e espero que possa participar. Ficamos aqui o dia inteiro, no sol e chuva, e um espaço como aquele seria muito importante”, conta o ambulante vendedor de acessórios para celular, e não quis ser identificado.

A fachada do camelódromo demonstra que embora pareçam avançadas, as obras estão paralisadas. A prefeitura foi procurada pela Equipe do Errejota Notícias para saber das intenções de seguir com a obra, mas não nos respondeu nem por e-mail ou por telefone.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.