spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos de Niterói disponibiliza 500 castrações gratuitas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Luciana Carneiro / Divulgação Pref. de Niterói

O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), da Prefeitura de Niterói, começa a distribuir na manhã desta terça-feira (17/07) senhas para a realização de castrações gratuitas. O órgão comemora, neste mês, o primeiro ano de funcionamento com números expressivos; foram 2 mil animais, entre cães e gatos, castrados gratuitamente. Desta vez, o centro irá disponibilizar 500 operações.
 
As cirurgias serão realizadas nos próximos três meses. Quem for contemplado, poderá agendar cirurgias para até dois animais. Após o cadastro feito, a pessoa já sai do local com dia e hora do procedimento marcados. Os interessados devem apresentar identidade e comprovante de residência (original e cópia).
 
O secretário Executivo da prefeitura, Axel Grael, destaca a importância que o CCPAD tem para a proteção animal de Niterói. “Com o CCPAD e a Lei Municipal de Proteção e Bem Estar de Animais (sancionada em 2015), a cidade passou a ter os meios para atender às demandas de gestão da população de animais domésticos, protegendo e dando dignidade aos animais, prevenindo maus tratos, prestando serviços desejados pela população e fazendo de Niterói uma cidade amiga dos animais. A cidade hoje se destaca e tem inspirado políticas públicas em outros municípios no país”, afirma Grael.
 
Segundo o coordenador de Defesa Animal, Marcelo Pereira, alunos das escolas municipais visitarão o local para conhecerem o funcionamento do CCPAD e aprenderem sobre a importância da castração, além de receberem uma cartilha elaborada pela coordenadoria. Outra meta do CCPAD é, em breve, oferecer cursos de banho e tosa para jovens carentes.
 
O CCPAD funciona no Horto do Fonseca, na Travessa Luiz de Matos, 105.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img