spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Centro de Maricá recebe ação de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, realizou neste sábado (18) mais uma importante ação em continuidade à campanha da Semana Nacional de Trânsito, no centro da cidade.

A atividade, que aconteceu próximo à Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), no Centro, e que contou com a participação dos agentes de trânsito, teve o objetivo de conscientizar a população para não usar o celular ao volante. 

Com faixas simulando a visão dos condutores, a equipe se colocou à frente da faixa de segurança, fazendo com que os motoristas não vissem pedestres atravessando a via, exatamente como ocorre quando o condutor fala ao celular e dirige ao mesmo tempo.  

O responsável pela pasta, Márcio Carvalho, afirmou que o objetivo é realizar ações como essas até o fim do ano. “Muitos acidentes acontecem, pessoas perdem suas vidas e famílias são destruídas por causa de segundos ao celular que tiram a atenção dos condutores”, pontuou. 

O fiscal de trânsito de Maricá, Aurélio Nobre, lembrou que usar o celular enquanto dirige causa o mesmo efeito da embriaguez ao volante. “A grande mensagem dessa ação é que os motoristas entendam que ao utilizar o celular enquanto dirige, perdem a visão do que está acontecendo a sua frente e podem atropelar uma pessoa. Sem falar que usar o celular ao volante é uma infração grave e gera multa”, frisou Aurélio Nobre, fiscal de trânsito de Maricá. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img