spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Centro de treinamento de surf Léo Neves é inaugurado em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Centro de Treinamento de Surf Léo Neves, foi inaugurado neste sábado (20), no bairro de Itaúna, em Saquarema.

A inauguração contou com presença de representantes do WSL (World Surf League) e autoridades do município de Saquarema como a prefeita Manoela Peres e o secretário de esportes municipal Rafael Badá.

O Centro será para atender atletas iniciantes, profissionais e semiprofissionais. O local foi projetado com acesso para portadores de deficiências e seguiu padrões arquitetônicos que respeitam o meio ambiente.

Serão ofertadas vagas para alunos em vulnerabilidade social que receberão, além dos treinamentos específicos, alimentação, aulas de inglês, acompanhamento clínico, fisioterápico, psicológico, nutricional e assistência social.

“O centro de treinamento de surf Léo Neves é um grande equipamento esportivo que vai formar atletas de alto rendimento. Saquarema que já é reconhecida como Capital Nacional do Surf se consolida no cenário internacional com o primeiro centro de treinamento público do esporte.” Afirmou o secretário de esportes Rafael Badá.

Nome do centro de treinamento

O nome do Centro de Treinamento é em homenagem ao Leonardo Neves, grande surfista saquaremense que representava o município nacionalmente e internacionalmente. Léo faleceu ao sofrer um mau súbito enquanto disputava a etapa final da Tríplice Coroa Saquarema, no Point de Itaúna, em novembro de 2019.

Durante a cerimônia de inauguração ocorreram homenagens para o atleta com amigos e familiares presentes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img