spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Centros culturais de Niterói participam de campanha solidária

spot_imgspot_img

Mais lidas

Três centros culturais da Prefeitura de Niterói começam a receber neste sábado (11), doações para a Campanha Niterói Solidária.

A campanha Niterói Solidária foi criada para ajudar famílias que não são assistidas pelos programas da Prefeitura de Niterói e estão em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia. Nesta nova fase da campanha, os niteroienses que visitarem os equipamentos culturais poderão aproveitar para ajudar aqueles que estão passando pela pandemia com mais dificuldade.

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), que está completando 25 anos em setembro, será um dos novos pontos de arrecadação. O Theatro Municipal, no Centro, e a Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, também passarão a receber alimentos e produtos de higiene. Até o momento, mais de 45 toneladas de alimentos já foram arrecadadas. A campanha continua recebendo doações em quatro pontos de vacinação contra a Covid-19, além do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, que é um dos postos volantes de imunização.

As doações poderão ser feitas nos horários das programações do MAC, Sala Nelson Pereira dos Santos e Theatro Municipal. A programação dos equipamentos culturais está disponível em http://culturaniteroi.com.br/

Além disso, o Theatro Municipal vai receber as doações de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, e o MAC, terça a domingo, no mesmo horário. Nos pontos de vacinação, as doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Christa Grael, primeira-dama e coordenadora voluntária da campanha, ressalta que a nova fase da Niterói Solidária acompanha o avanço da vacinação e o retorno gradual das atividades, ampliando sua atuação para os pontos de cultura. 

“A pandemia trouxe inúmeros desafios para todos nós e dar continuidade à campanha é extremamente importante para continuar apoiando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. A partir de agora, o niteroiense terá outras opções de pontos de arrecadação, facilitando o acesso e o ato voluntário. A Niterói Solidária conta com a ajuda de todos para continuar levando esperança a quem mais precisa”, pontua Christa. 

Locais de arrecadação:

Espaços culturais

Museu de Arte Contemporânea de Niterói – Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem.

Theatro Municipal de Niterói – Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro. 

Sala Nelson Pereira dos Santos (Reserva Cultural) –  Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos. 

Pontos de vacinação 

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca

Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Posto volante no Campo de São Bento – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img