CEPT do Centro terá cursos de Fotografia, Cinema e Gastronomia

O Campus de Educação Pública Transformadora  (CEPT), Prof Zilca Lopes da Fontoura, entregue na tarde de sexta-feira (3), no Centro de Maricá, terá capacidade para abrigar 1.300 alunos e contará com ensino em tempo integral, incentivo a prática de esportes através da Arena Centro, projeto Mumbuca Futuro e aulas de gastronomia, fotografia e cinema.

O prédio, onde funcionava o Colégio Cenecista, passou por uma revitalização geral que incluiu a reforma do telhado e de todas as salas de aula. Também foi realizado a reforma da piscina semi olímpica, da arquibancada e do gradil e incluir novo paisagismo; parqueamento da frente do prédio com estudo de fachada, paisagismo e iluminação; parqueamento central, além da construção de refeitório, cozinha, dispensa e da área da frente de integração da escola com o espaço externo.

A instituição privada, que utilizava o espaço, encerrou suas atividades e a Prefeitura assumiu o local.

O anuncio das atividades extra-curriculares foi feito pela secretária da unidade, Simone Maldonado. Ela também falou da emoção em comandar a unidade.

“Esse CEPT é o futuro. Juntos construiremos uma nova história, construiremos o futuro da nossa escola”, avaliou a diretora da unidade.

O prefeito Fabiano Horta falou dos investimentos da cidade em educação.

“Os recursos dos royalties vão virando acúmulo de saber e tornando essa escola que era privada e aglutinava um número limitado de alunos, numa unidade que vai atender 1300 alunos em tempo integral aqui no Centro”, declarou.

Mumbuca Futuro – O programa estabelece o pagamento de dois benefícios: créditos para ajudar na compra de livros e material escolar; e um depósito a cada ano cursado no ensino fundamental e médio, ambos condicionados à aprovação e frequência escolar de 75% nas aulas do programa e nas aulas regulares, para ser utilizado para custear o ensino universitário ou para a implantação do próprio negócio, possibilitando ao futuro empreendedor adquirir produtos ou serviços fora da cidade.

Arena Centro – Arena vai abrigar projetos esportivos que já estão em prática no município. Serão atividades implantadas após o horário escolar, após às 18h. Essas atividades estarão vinculadas a secretaria de Esporte.

Fotografia, Cinema e Gastronomia – Serão implantadas após o retorno das aulas presenciais. Esse projeto é um sonho da diretora da unidade e aproveitará o novo espaço da unidade. No caso da Gastronomia, será utilizado o espaço de uma antiga cantina.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.