spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

CEPT em Itaipuaçu já tem previsão para ser inaugurado; saiba quando

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante a visita, neste sábado (06), do ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha à estrutura onde funcionará o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) em Itaipuaçu, o prefeito Fabiano Horta anunciou a data de inauguração do colégio, que será a maior do município. A ideia da Prefeitura de Maricá é inaugurar o local em julho deste ano.

“A gente vai inaugurar esse campus em julho e o ministro precisava conhecer essa experiência. Aqui a gente tem um conjunto interdisciplinar de estruturas que vão formar uma educação crítica, com um modelo pedagógico que fomente as vocações latentes de cada estudante. Queremos que a cidade seja um território da formação e das potências humanas”, disse o prefeito Fabiano Horta.

A data de inauguração ainda não foi definida, mas deve acontecer no dia 08/07, 18/07 ou 28/07. Isso porque a escola terá um intercâmbio cultural e pedagógico com a China. “Nesse CEPT, estamos dialogando com a China. Fizemos uma pesquisa com os alunos e nos mostrou que o interesse maior é pela Ciência e Tecnologia. Os chineses são referência nesse assunto. Vamos trabalhar, também, o idioma e a cultura desse país. E a data é uma superstição chinesa, que tem na forma do número 8 o símbolo do infinito”, contou a secretária de Educação de Maricá, Adriana Luiza da Costa.

A nova escola será a maior da rede municipal de ensino, com capacidade de atender cinco mil alunos. O CEPT Itaipuaçu está sendo construído em uma área de mais de 24 mil m² na Avenida Jardel Filho (antiga Av. 2) e funcionará com ensino fundamental.

“Saio daqui muito emocionado. Vou levar essas informações para o presidente Lula. Fiquei impressionado com a estrutura, com o projeto e com essa parceria Brasil-China. O presidente Lula acabou de ir para a China e voltou com acordos de muitos investimentos para gerar emprego e tecnologia no Brasil. Acho que esse CEPT, Maricá com essa proposta de parceria e cooperação, os alunos poderem estudar mandarim, usar tecnologia chinesa, fazer a formação com conteúdos, aprendizados… É algo que coloca os alunos de Maricá no mundo”, acredita o ministro Alexandre Padilha.

Ao todo, o campus terá 81 salas de aula, sendo 22 equipadas com telas interativas. O espaço contará ainda com laboratórios de idiomas, cozinha gourmet e de ciências naturais, refeitório, biblioteca, mini cinema, auditório, observatório e planetário. Na área externa, será construída ampla área de lazer para a comunidade escolar e moradores, com pista de skate e quadra de vôlei de areia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img