spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Chove forte no Rio e Niterói; vendaval atinge Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A noite de domingo (28) chega com muita chuva para as cidades do Rio de Janeiro. A Zona Oeste do Rio registra vendavais de até 80 km/h. Até mesmo a partida entre Fluminense e Goiás, que acontece no Maracanã, teve que ser interrompida por quase 25 minutos por falta de energia no estádio. Em Maricá e Niterói, um forte temporal chega acompanhada de um vendaval.

Através do sistema de SMS, a Defesa Civil de Niterói informou que há previsão de pancadas de chuva, moderada/forte, para a noite de hoje e madrugada de segunda-feira em Niterói. A cidade está em estágio de atenção. Vários bairros da cidade já registram vendavais e falta de energia. A mesma mensagem foi enviada pela Defesa Civil de São Gonçalo.

Em Maricá, ventos fortes já começam a atingir bairros como Itaipuaçu, Inoã e São José. Diversas barracas do Art&Bier, na Praça do Ferreirinha, voaram com o vendaval. Já chove na cidade. A rede de energia elétrica está instável em quase toda a cidade, com quedas de luz e até mesmo a falta delas em alguns bairros, como São Bento da Lagoa, Ponte Preta, Barra de Maricá e Ponta Negra.

A Ponte Rio-Niterói chegou a ficar fechada na altura do vão central nos dois sentidos devido a fortes ventos. Segundo a concessionária que administra a via, os ventos atingiram a velocidade de 81 km/h.

No Rio, a região mais afetada é a Zona Oeste. Vários bairros já estão sem luz. Há o registro de quedas de árvores na cidade. Cidade das Artes sendo evacuada. As estruturas montadas para um evento que acontece no local estão caindo e uma pessoa ficou ferida. 

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informa que o município entrou em ESTÁGIO DE ATENÇÃO às 20h25 deste domingo, dia 28 de abril de 2019. Devido ao avanço de uma frente fria, núcleos de chuva moderada a forte se deslocam de forma rápida pela cidade, ocasionado chuva moderada/forte e rajadas de vento forte/muito forte. A previsão para esta noite e madrugada ainda é de chuva moderada/forte, acompanhada de raios e rajadas de vento. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img