spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Chumbinho segue fora do WSL Championship Tour e não disputa segunda etapa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Ainda se recuperando de um acidente enquanto treinava em Pipeline, o saquaremense João ‘Chumbinho’ Chianca segue fora do Circuito Mundial de Surfe, o WSL Championship Tour. A etapa, que começaria nesta segunda (12), teve o início adiado por falta de ondas e pode ter início previsto para esta terça-feira de carnaval (13).

“As ondas estão bem pequenas e inconsistentes, nos próximos dias devem subir um pouco e teremos um swell (ondulação) enorme chegando na quinta ou sexta-feira. Talvez com ventos muito fortes, mas vamos ficar de olho nisso. De qualquer maneira, teremos ótimos dias de ondas na janela do evento”, acredita Travis Logie, Gerente Sênior de Circuitos e Competições da WSL..

João Chumbinho sofreu um acidente grave durante uma sessão de treinamentos em Pipeline no fim do ano passado. O surfista chegou a ficar desacordado e submerso por alguns instantes e foi socorrido pelos próprios surfistas que participavam do treino.

Devido à intensidade do traumatismo crânio encefálico, e suas consequências, o atleta precisa de um tempo maior de tratamento, até estar 100% apto para voltar às competições. Atualmente, Chumbinho vem tendo um acompanhamento médico e fisioterápico diário, com foco total para o restabelecimento da sua saúde.

A expectativa de Chumbinho é a de retornar para defender o título no MEO Rip Curl Pro Portugal, conquistado em Supertubos no ano passado. Essa terceira etapa do CT 2024, será realizada entre os dias 6 e 16 de março em Peniche.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img