spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Chuva causa muitos transtornos em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto recebida pelo WhatsApp do ErreJota Notícias: (21) 97117-8947

Inúmeros transtornos foram causados pelas chuvas que atingiram a cidade de Maricá na noite desta segunda-feira (25). Diversos pontos de alagamentos, falta de luz, quedas de árvores e até mesmo um atropelamento foram registrados.

Diversas ruas do Centro ficaram embaixo d’água. Entretanto, não foram registrados transbordamentos de rios na cidade. Praticamente todos os bairros de Maricá ficaram sem luz em algum momento desta segunda.

Árvores caíram em diversos pontos do município, inclusive na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, chegando a interditar a via por alguns minutos. Outros dois pontos com quedas de árvores foram Manoel Ribeiro, próximo ao Canil e Rua Fernando Henrique Assumpção, onde a queda da árvore atingiu um veículo. Na altura do KM 22, em São José do Imbassaí, uma pessoa foi atropelada. Não se tem informações do estado de saúde dela.

Em São José do Imbassí, a ventania causou estragos em um posto de combustível, na Rodovia RJ-106. Além de uma bomba de combustível que foi arrancada, o teto também ficou danificado por conta da chuva.

Em nota, a Defesa Civil de Maricá informou que a cidade está em estado de atenção e que a previsão para as próximas horas é de chuva moderada podendo ser forte em pontos isolados. A nota informa ainda que “equipes da Conservação estão se deslocando para os pontos atingidos para a retirada de árvores, galhos, fiação pela cidade. Até o momento, a região mais atingida foi o Centro, São José do Imbassaí, Itaipuaçu (Estrada da Serrinha) e Manoel Ribeiro”.

A Defesa Civil recomenda que a população evite locais à beira-mar e orienta os pescadores que permaneçam em terra em caso de ressaca. É importante também que as pessoas evitem se deslocar e procurem um lugar seguro, além de retirar das tomadas aparelhos elétricos. Em casos de emergência entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.

A Enel, empresa responsável pela Distribuição de energia informou que: “fortes chuvas com descargas atmosféricas atingiram principalmente Niterói, São Gonçalo, Maricá, Magé, Saquarema, Araruama, Cachoeira de Macacú, Rio Bonito, Tanguá, Papucaia e Cardoso Moreira, afetando o fornecimento de energia em algumas regiões desses municípios. A empresa esclarece que equipes trabalham para normalizar o serviço o mais rápido possível”.

{mp4}2863{/mp4}
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img