spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Chuva forte deixa rastro de destruição em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A forte chuva seguida de ventania deixou um rastro de destruição em Maricá. Diversos bairros registram falta de energia elétrica. Houve queda de árvores no Condado e em Cordeirinho. Um poste tombou em Bambuí e na RJ-106 as decorações do Natal Iluminado foram arrastadas para via, prejudicando o fluxo de veículos.

O dia registrou temperatura média de 37ºC. Em alguns pontos já choveu e moradores relataram queda de granizo no Condado e Parque da Cidade. Centro, Boqueirão, Zacarias, Marquês, Flamengo, Jardim Interlagos, Condado, Parque da Cidade, São Jose do Imbassaí e Araçatiba, registraram falta de energia elétrica.

O vento forte também derrubou os tapumes da obra da Praça Orlando de Barros Pimentel. Em Cordeirinho, o vento fez mais estragos derrubando árvore caiu na Avenida Reginaldo Zeidan, esquina com antiga Rua 80. Também no Condado foi registrado a queda de uma árvore, interditando parcialmente o trânsito na RJ-106, sentido Ponta Negra. A queda de um raio derrubou uma árvore na Estrada Real, em São José do Imbassaí, arrebentando a rede de alta tensão.

Uma estrutura do Natal Iluminado foi arrastada para RJ-106, altura do Flamengo. Uma faixa da via chegou a ficar interditada, sentido Maricá.

Mais cedo a Defesa Civil de Maricá enviou mensagens de texto via SMS informando os moradores da possibilidade de chuvas moderadas a fortes. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também divulgou alerta válido até as 10h desta sexta-feira (1º de janeiro), de perigo potencial de acumulado de chuva.

De acordo com a Marinha do Brasil, a passagem de uma frente fria pelos sul e sudeste do país provoca ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 33 nós (60 km/h), na faixa litorânea.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img