spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Chuvas iniciam o verão de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta semana começou o verão, uma estação mais ensolarada e radiante, mas que começou mais cinzenta na cidade de Niterói. As chuvas protagonizam o dia desde a madrugada, e a situação não é otimista para quem gosta do calor. Por conta disso, a Prefeitura de Niterói desenvolveu o plano de contingência para prevenir os impactos provocados pelas chuvas de verão.

Segundo o Climatempo o tempo ruim tomará conta do dia inteiro desta quinnta-feira, e será o assim no fim de semana também, apenas variando a intensidade.

“A nova estação já chega trazendo chuvas intensas em várias regiões do Brasil. Em Niterói não está sendo diferente. Mas estamos nos preparando para enfrentar as adversidades climáticas e lançamos, no final de novembro, um protocolo específico de atuação: o Plano Verão. É importante destacar que o Centro de Monitoramento intensificou as operações e está funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirmou o prefeito de Niterói, Alex Grael.

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros, explicou as ações que vêm sendo realizadas.

“Estamos desenvolvendo várias iniciativas: antecipamos a limpeza nos canais fluviais, a limpeza de bueiro e de ruas por meio da Companhia de Limpeza de Niterói, Clin. São obras fundamentais para termos uma capacidade maior de resistência frente às tempestades”, declarou coronel, que aproveitou para reforçar a orientação à população para que acompanhe as informações que a Defesa Civil disponibiliza por meio dos canais oficiais, SMS e pelo aplicativo Alerta DCNIT.

Maricá também acorda nublado

As nuvens carregadas também estão na Cidade Que Sorri, o tempo segue instável na cidade. A temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima de 23°C.

Segundo a Defesa Civil, os ventos terão intensidade fraca a moderada e a temperatura mínima prevista é de 19°C e a máxima de 25°C.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img