spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ciclismo Mountain Bike Grangiro tem vencedor em Búzios

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Circuito Grangiro de Mountain Bike fez a sua estreia da temporada de 2021 em Búzios, na região dos lagos neste domingo (14) seguindo todos os protocolos sanitários vigentes de prevenção do coronavírus (Covid-19).O principal destaque do evento foi a presença do atual campeão mundial da modalidade, Henrique Avancini. Ele faturou a prova na distância de 60 km, na categoria “Pro”, com o tempo de 1h58min47seg.

“O Circuito está aprovado, gostei bastante do percurso e da distribuição dos trechos. O começo foi duro, com algumas subidas curtas e íngremes. Depois tivemos uma parte que foi a mais divertida, sem dúvida nenhuma. Passamos pela praia do Peró, que foi uma sensação bem legal, um trecho mais veloz e o final, talvez a parte mais dura da prova. Deu para explorar quase todas as características do mountain bike”, explicou Henrique Avancini à assessoria do evento.

Giuliana Morgen foi a mais rápida entre as profissionais e finalizou os 60km em 2h24min05seg. “Foi um percurso muito legal e bem bolado. O trajeto tinha poucas subidas, mas foi uma prova rápida e divertida. Para mim, o maior desafio foi o vento, que em algumas partes estava contra”, completou a ciclista.

Na categoria “Esporte”, com o trajeto de 40 km, Hugo Amaral foi o primeiro colocado. Aos 34 anos, ele fechou a prova em 1h24min39seg. “Passamos por vários trechos muito legais, enfrentamos obstáculos desafiadores, single track na mata Atlântica e conseguimos ver a praia. O principal desafio foi acompanhar o pessoal, o nível estava bem alto e me desgastei um pouco para chegar junto do pelotão principal”, afirmou o atleta.

Paola Chermon foi a campeã feminina na categoria “Esporte”. Após 40km, ela pôde festejar a vitória que veio depois de 1h46m05seg. “O trajeto foi muito maravilhoso, foi uma prova técnica, mas que dá para qualquer pessoa fazer, foi muito divertido. Tivemos trechos de asfalto, areia, estrada, single track tudo diante de uma paisagem linda dentro de Búzios”, explicou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img