Ciclone subtropical atinge litoral de Maricá, Saquarema e Niterói  

Foto: ErreJota Notícias

O ciclone subtropical Potira se formou nesta terça-feira (20) na costa, devido a uma área de baixa pressão atmosférica que se organizou sobre o oceano, entre o litoral de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. As cidades de Maricá, Niterói e Saquarema já sentem a força dos ventos, que podem chegar a 75km/h com rajadas.

O ciclone subtropical no Oceano Atlântico se intensificou e passou da condição de depressão para tempestade nas últimas horas.  De acordo a Marinha, a atuação do ciclone poderá causar ventos sustentados de até 102 km/h em alto-mar, no setor sul e oeste do ciclone, e 75 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone. Os ventos associados ao ciclone deverão ainda provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, com alturas de até 5 metros até a noite.

A condição de tempo severo provocada por este sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada aos ventos intensos, mar agitado e chuva intensa. Ainda segundo a Marinha, o centro da baixa pressão atmosférica associada a esta depressão subtropical se encontrava a aproximadamente 225 milhas náuticas (420 km) da costa do estado do Rio de Janeiro.

O Instituto Nacional de Metereologia emitiu um alerta de perigo de ventos costeiros.

Notícias Relacionadas