Secretaria de Cidade Sustentável lança selo “EcoAtitude” nesta quinta (20) em Ponta Negra

A Secretaria de Cidade Sustentável, comandada pelo vereador licenciado Hélter Ferreira, faz, nessa quinta-feira (20/09), o lançamento do selo “EcoAtitude” destinado a comerciantes locais que apoias as atividades ligadas ao meio ambiente realizadas pela pasta. A atividade vai acontecer na praia de Ponta Negra, entre 9h e 12h, onde várias ações e mutirão de limpeza vão acontecer. O dia 20 de setembro é marcado pela comemoração do Dia Mundial de Limpezas de Praias em 120 países. 

O selo “EcoAtitude” foi criado pela secretaria e será neste primeiro momento destinado aos comerciantes de Ponta Negra que apoiam as atividades realizadas na praia. O primeiro comércio a receber o selo será o Quiosque do Luiz, apoiador do Projeto Circuito Ecológico há cinco anos e parceiro da Secretaria de Cidade Sustentável em diversas ações. Próximo ao quiosque, no calçadão, será instalada a placa “Praia limpa, oceano vivo!”, para que os visitantes possam interagir com o tema e tirar fotos divertidas com o novo selo “EcoAtitude”. O quiosque parceiro ficará responsável pela conservação da placa.

Alunos das escolas municipais Espraiado e Reginaldo Domingues dos Santos (Ponta Negra) participarão de um mutirão de limpeza da areia e do calçadão, conscientizando os moradores e visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos riscos que o lixo deixado nas praias oferece à vida marinha.

No Canal de Ponta Negra também será instalada outra placa, através da parceria entre a secretaria, o Projeto Aruanã – Tartarugas Marinhas, e os pescadores da região. A placa vai conter informações sobre a presença da tartaruga-verde (Chelonia mydas), com orientações sobre a área de alimentação destes animais.

Notícias Relacionadas