Apoiadores do Governo Federal realizaram manifestações em Niterói e Saquarema neste feriado da Independência do Brasil. Na cidade da Região Metropolitana, o ato aconteceu em Icaraí. Já na Região dos Lagos, os manifestantes se concentraram na Praça do Coração, no Centro da cidade.
Ainda não há mensuração do número de manifestantes em ambas as cidades. Em Niterói, o ato aconteceu pela manhã. Os participantes fizeram a concentração na altura da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e seguiram, em caminhada, pela Avenida Jornalista Alberto Torres.
Já em Saquarema, a manifestação se permaneceu no ponto de concentração, na Praça do Coração, aos pés do principal cartão postal da cidade, a Igreja de Nossa Senhora de Nazareth. Os manifestantes usavam camisas verde-amarelas, portavam bandeiras do Brasil e exibiam cartazes em apoio a Bolsonaro e em defesa do voto impresso, além de mensagens contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Atos como estes tomaram o país nesta terça-feira (07). Em todos, as pautas de reivindicações são semelhantes: ameaças contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e aos integrantes do Congresso Nacional.
Vale lembrar que a pauta das reivindicações, tida como “antidemocrática”, é fomentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).