Rio de Janeiro,

terça-feira, junho 22, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Cine Henfil pode ganhar aplicativo para reserva de sessão

Mais lidas

Reaberto em agosto de 2020, o novo Cine Henfil ainda não teve sua estreia para o público em geral. Mesmo assim, a secretaria de Cultura já está planejando ações para este dia, entre elas está a criação de um aplicativo para reserva de lugares e sessões.

“Quando a pandemia passar, queremos criar mostras, lançamentos com debates, atrair festivais, criar uma rede do audiovisual e articular parcerias da secretaria com escolas como a Cinecittà, na Itália, e a de Los Baños, em Cuba, além de universidades que tenham curso de cinema no Rio de Janeiro. Para o público estamos pensando na criação de alternativas para reserva de lugar e sessão, um aplicativo pode ser a solução”, disse o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

Estrutura

O novo cinema possui um letreiro que remete aos cinemas antigos, como o Cine Odeon, no Rio de Janeiro, e novo paisagismo. Na parte interna, são 200 cadeiras, sendo 190 comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.

spot_img

Últimas noticias