spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Cineasta Wavá de Carvalho morre neste domingo, 11

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ator, diretor e cineasta Wavá de Carvalho, coordenador de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Maricá, faleceu na tarde deste domingo, 11. O seu nome de batismo era Ivanir de Carvalho Costa. Historiador, com pós-graduação em Educação Inclusiva pela Universidade Gama Filho.

Wavá era um dos expoentes do cinema negro no Brasil e dirigiu o filme “Cais do Valongo – Sangra da Terra”, um documentário produzido em 2011 sobre a chegada dos negros na condição de escravizados ao Brasil. Outro longa dele foi Trilhos de Sangue, de 2009, um filme de ficção, que aborda a impunidade a desigualdade social no país. Também dirigiu o mini documentário “50 anos da Feira Hippie de Ipanema”.

Como historiador, conheceu importantes museus do mundo, como os de Londres, Paris, Amsterdan, Madri, Cuba, Chile, Recife, Salvador, São Luís, Tiradentes, Ouro Preto, São Paulo e Rio.

Era servidor público da Prefeitura de Maricá desde 4 de agosto de 2014.

A Secretaria de Cultura de Maricá divulgou nota de pesar:

“É com imenso pesar que informamos o falecimento do ator, diretor e Cineasta @wavadecarvalho. A classe cultural de Maricá lamenta a partida desse grande artista e professor das artes. Seu legado não será esquecido por nós!
WAVÁ PRESENTE!”

Ainda não foi divulgada a causa da morte nem onde serão o velório e o enterro.

*Em apuração

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img