Cineclube Henfil ganha novos equipamentos em Maricá

Inaugurado há três anos e hoje reconhecido como um símbolo de cultura acessível a todos do município, o Cinema Público Municipal Henfil, no Centro, recebeu novas instalações, palco maior e um novo equipamento de iluminação cênica. A nova estrutura, cedida pela Federação de Teatro do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj) especialmente para o 39º Festival de Teatro da Fetaerj – Prêmio Paschoalino 2017, além de transformar a casa tecnicamente em um verdadeiro teatro, deixou o espaço apto para receber grandes espetáculos.

Todas as melhorias devem permanecer no Cine Henfil até o início de 2018, contemplando, inclusive, outro projeto, o “Maricá em Cena”, que se refere a um pacote cultural de artes cênicas, outra parceria da Secretaria de Cultura de Maricá com a Fetaerj. De acordo com a secretária de Cultura, Andréa Cunha, os equipamentos instalados permitem oferecer ao público uma experiência diferenciada, pois além de desfrutarem de espetáculos teatrais de qualidade, o publico é envolvido pelo cenário, pela iluminação e pela verdadeira magia do teatro.

“Com essa nova estrutura, quem chega fica impressionado e tem vontade de voltar. O efeito visual que essa estrutura proporciona faz com que o público desperte o interesse pelo teatro”, afirmou Andréa.

Notícias Relacionadas