spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

’Cinema na Escola’ chega a Itaboraí para alunos da rede municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (11), o projeto “Cinema na Escola”, da companhia Circo Teatro Sem Lona, chegou a Itaboraí. A Escola Municipal Manoel Nazareno de Barros recebeu a apresentação de um filme e atividades recreativas, divididas em dois turnos para mais de 140 alunos.

Foi exibido o filme “Os Croods 2: Uma Nova Era”, além da realização de atividades culturais com alunos de 4 a 10 anos. Após a apresentação do longa-metragem os alunos participaram de uma brincadeira em que tinham que descobrir nomes de filmes através de trilhas sonoras.

O projeto tem como objetivo promover o gosto pela sétima arte dentro das escolas públicas. Foram distribuídas cartilhas educativas sobre cinema, com orientações pedagógicas e ideias para auxiliar na educação dos alunos.

“Visando a autoestima dos nossos alunos e focando em sua formação cidadã, buscamos favorecer o aprendizado através do lúdico-pedagógico, em que são trabalhados valores que visam despertar e expandir a criatividade dos nossos educandos. Trazer atividades como essa para esses alunos é de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento das crianças. Não posso deixar de agradecer o apoio de toda a equipe da Educação, que nos ajuda a sonhar com uma escola maravilhosa à altura da nossa cidade”, explicou Marcele Rodrigues, diretora da Escola Municipal Manoel Nazareno de Barros.

Outra unidade da rede municipal de ensino de Itaboraí que receberá as atividades do projeto “Cinema na Escola” será a Escola Municipal Adelaide de Magalhães Seabra, em Visconde, nesta sexta-feira (12).

A iniciativa foi realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img