spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Circuito Ecológico comemora aniversário com trilha para o Jequitibá Milenar

spot_imgspot_img

Mais lidas

Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Circuito Ecológico, que acontecerá no próximo sábado (01/09), no Refúgio de Vida Silvestre Municipal das Serras de Maricá. Em comemoração aos seus cinco anos de existência, desta vez o projeto da Secretaria de Cidade Sustentável contará com uma nova atividade, voltada para a observação do bioma local.

Serão cinco horas de trilha, entre ida e volta, em um percurso que irá da Serra do Padre até a Serra do Mato Grosso. Com trechos de subida íngreme, a caminhada de nível pesado passará por uma propriedade particular (com a devida autorização) com alto grau de conservação, onde os participantes poderão conhecer o Jequitibá milenar, árvore considerada o “Gigante da Floresta”.

Os organizadores orientam que os interessados em participar da ação vistam calçado apropriado, calça comprida, blusa de manga comprida e não esqueçam de levar água (dois litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente, roupa extra, toalha.

Para celebrar a data e fomentar o comércio local, favorecendo economicamente as comunidades do entorno das Unidades de Conservação, no final do trajeto haverá um almoço de confraternização no Restaurante do Cauby. A participação nesta etapa é opcional, e a refeição custa e torno de R$ 20.

O ponto de encontro do grupo, que sairá às 8h, será no Largo do Santo Antônio (em frente à Padaria) – Espraiado.

Inscrições e informações:

Unidade de Conservação do Espraiado

Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado

Telefone: (21) 2648 – 6752

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img