Circuito ecológico em Maricá será na Pedra do Silvado neste sábado

A Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, orquídea endêmica da região, é o passeio do Circuito Ecológico deste sábado (22/07). A pedra, situada a 640 metros de altitude, oferece no cume uma visão de 360 graus para as montanhas que dividem Maricá com os municípios do entorno e de praticamente todo litoral da cidade, além da Baía de Guanabara e da Serra do Mar. A trilha é considerada de nível pesado com subidas íngremes e escalaminhadas. Ao todo são cinco horas de duração.

As inscrições são gratuitas e acontecem das 9h às 17h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº). As vagas são limitadas (20 ao todo) e os participantes preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade – esta etapa do circuito não é recomendada para cardíacos.

O ponto de encontro será no ponto final do ônibus do Silvado, às 8h30. Na Rodoviária do Centro sai um ônibus para o Silvado às 7:50h. É importante que os participantes usem calças compridas, blusas de manga comprida e calçado apropriado, além de levar água (3 litros, no mínimo), lanche, protetor solar, repelente e saco para descarte para o lixo.

Notícias Relacionadas