spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Circuito Niteroiense de Bodyboard agita Itacoatiara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Yago D'Ávila

Com a presença de 90 atletas de diversas regiões do País e até do exterior, o Circuito Niteroiense G80 de Bodyboard abriu a temporada com um verdadeiro show nas ondas da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, neste sábado. Em disputa, as categorias Sub-12, Sub-16 e Open.

Com bom público por conta do feriado da Semana Santa e temperatura na casa dos 30 graus, não faltou emoção em Itacoatiara. Na Sub-12, o título ficou com Gui Montenegro, seguido por Kleverton dos Santos, Bruno Gabriel e Cauã Zanotti.

Já na Sub-16, o lugar mais alto do pódio foi de João Paulo, com Paulo Vitor na segunda colocação, Gui Montenegro em terceiro e Matheus Rodrigues em quarto.

Na Open, o campeão foi André Sancho, atleta de Praia Seca e atual campeão do circuito em 2018. Na segunda posição ficou Lucas Almeida, seguido por Bruno Rocha e Renan Souza.

“Ano passado eu treinei muito e consegui o título niteroiense da categoria Open e este ano eu estou treinando mais para me manter no topo”, comentou André Sancho, lembrando que o mar de Praia Seca lhe credencia para disputas em qualquer lugar do mundo.

A agenda de compromissos pelo torneio de Niterói segue com etapas nos meses de maio, agosto e setembro. Todas serão realizadas nas ondas da Praia de Itacoatiara.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
A novidade da temporada ficou por conta do projeto Itacoatiara Educoambiental. Representes do Projeto Aruanã, Inea e Soami falaram para banhistas, atletas e visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante o evento, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar, após passar dois meses em um centro de tratamento do CTA Meio Ambiente, em Praia Seca, Araruama. O animal foi encontrado com sinais de afogamento, em fevereiro, próximo à estação das barcas, no Centro de Niterói. No período, ganhou cerca de 10 quilos ao receber tratamento adequado.

“Estou muito feliz de tirar do papel esse projeto ambiental. O circuito começou com força máxima e esperamos mais um grande dia de disputas neste domingo”, comentou Robson Costa, presidente da União de Bodyboarders de Niterói (UBBN) e G-80 Bodyboard.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img