Clínica da Mulher, em Saquarema, tem novo sistema de marcação de consultas

Quem buscar atendimento na Clínica da Mulher de Saquarema poderá conseguir as consultas de forma mais rápida. Agora, os agendamentos para atendimento ginecológico serão feitos a cada 15 dias. Exames, como mamografia, e outras especialidades, são agendados semanalmente na própria unidade. As consultas obstétricas (pré-natal) possuem marcação de livre demanda, respeitando assim o estado gestacional da paciente, nunca ultrapassando quinze dias.
 
De acordo com dados da própria Clínica da Mulher, cerca de 30% das consultas que são agendadas não ocorrem por conta de faltas das pacientes. A grande maioria delas não comparece à clínica nos dias pré-agendados e, com isso, tira a oportunidade de uma outra paciente. Com a marcação para até quinze dias subsequentes, a administração da clínica espera reduzir o número de faltas das pacientes, racionalizando o número de consultas e ampliando o quantitativo de pacientes atendidos pela unidade de saúde.
 
Embora a Clínica da Mulher execute os exames de ultrassonografia, a marcação é realizada pela Central de Regulação, no Calçadão de Bacaxá. Mais dois médicos ultrassonografistas serão incorporados ao corpo clínico da unidade de saúde para agilizar os atendimentos e aumentar a oferta de vagas para este tipo de exame.
 
Para marcação de consultas, exames, vacinas, pré-natal e demais procedimentos, a paciente deverá se dirigir à Clínica da Mulher, que fica na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça. O atendimento é das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Notícias Relacionadas