spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Clodoaldo Silva, multi medalhista paralímpico, participa de curso de capacitação em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

As águas da piscina do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo) receberam, no último sábado, um nadador de ouro; trata-se do medalhista paralímpico Clodoaldo Silva, que disputou diversas paralimpíadas, sempre trazendo para a natação brasileira diversos títulos. Ele participou do segundo dia do curso de iniciação esportiva “Jogar Para Aprender & Aprender Jogando”, que foi uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Instituto FairPlay e do Centro de Pesquisas e de Ações Sociais e Culturais (Contato).

“A natação e o esporte mudaram minha vida. Hoje fico muito feliz de poder viajar por todo Brasil realizando palestras e participando de projetos sociais. Muitas pessoas com deficiência se identificam comigo, mas muito mais pessoas sem deficiência se inspiram com a minha história, por isso estar aqui a convite da Prefeitura de Maricá, participando dos projetos Maricá+Esporte e Esporte Presente, podendo colaborar e contribuir com tudo que vivi dentro da água é maravilhoso”, afirmou Clodoaldo Silva.

“Vocês não estão transformando essas pessoas em atletas, vocês estão transformando essas pessoas em cidadãos”, frisou o medalhista. “Quando eu comecei a nadar eu não pensava em ser campeão, o que eu queria era qualidade de vida, mas daí tudo me levou a começar a participar de campeonatos e eu não parei mais. A natação me proporcionou muitas vitórias dentro e fora da água”, revelou o atleta.

Ao todo, 130 profissionais dos projetos Marica+Esporte e Esporte Presente receberam o treinamento que tem como objetivo capacitar os profissionais para melhor atender a população.

“Estamos sempre buscando capacitar nossos professores para atender com qualidade e empatia os usuários dos nossos projetos. Maricá já é uma referência no esporte dentro do nosso estado e isso é reflexo desse nosso trabalho”, afirmou Filipe Bitencourt, secretário de Esporte. “Queremos que cada vez mais a população participe das nossas atividades. Hoje em Maricá só não pratica atividade física e desportiva quem não quer”, garantiu Filipe.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img