spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

COB decide cancelar Jogos da Juventude após aumento de casos das variantes

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Comitê Olímpico do Brasil informou pelas suas redes sociais que os Jogos da Juventude deste ano foram cancelados em razão da disseminação dos casos das variantes do coronavírus no país. Os Jogos já haviam sido adiados por conta das provas do ENEM.

O evento estava previsto para acontecer do dia 1º a 15 de dezembro em Aracaju, Sergipe e iria reunir aproximadamente 4 mil jovens de todo o País.

A principal justificativa apontada pelo COB para o cancelamento foi a disseminação de novas variantes do coronavírus e a reunião de milhares de jovens entre 15 a 17 anos na competição.

Leia a nota do COB na íntegra:

Considerando a gravidade da pandemia de COVID-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes (aproximadamente 5 mil) na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos.

A promoção do respeito e dos cuidados com o próximo são valores olímpicos e que devem ser absorvidos pelos milhares de jovens que participariam do evento.

O COB lamenta profundamente a não realização, por motivo de força maior, do evento que ao longo de suas 15 edições ajudou a revelar grandes atletas e formar cidadãos, e agradece toda parceria e empenho do Governo do Estado de Sergipe para a execução desse projeto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img