spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cobra Coral é encontrada em Escola Municipal durante segundo turno das eleições em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na manhã do último domingo (30), no momento das eleições do segundo turno, eleitores que aguardavam na fila para votar avistaram uma Cobra Coral.

Foto: SECOM/PMS

O caso aconteceu na Escola Municipal Gustavo Campos da Silveira, no Centro de Saquarema. Populares acionaram a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Os agentes se dirigiram rapidamente ao local, onde capturaram a serpente e entraram em contato com o Instituto Vital Brazil, em Niterói.

O animal foi entregue para verificação, sendo identificada como uma coral-verdadeira. A serpente permanecerá aos cuidados do instituto para pesquisas e produção de soro antiofídico.

O Coordenador da Guarda Ambiental de Saquarema explica sobre a frequência que ocorrem estas aparições, assim como os locais que são encontradas.

“A aparição desses animais obedecem a sazonalidade, essa época é o período de reprodução, porém o mais comum é encontrarmos a jararaca, jibóia, limpa campo e cipó, no caso da coral, em um ano só conseguimos resgatar 2, ou seja não é comum a aparição dessa espécie. Costumam ser encontrados com mais frequência em áreas perto da reserva, ou seja, Jaconé, Itaúna e Vilatur, normalmente em residências. Essa é a segunda vez que resgatamos serpente em escola, a primeira foi em Vilatur que foi uma limpa campo”, explica o coordenador.

Ainda conta o que fazer caso se depare com estes animais. “Ao se deparar com uma serpente a primeira coisa que se faz e isolar a área e chamar a guarda ambiental ou bombeiro”, conclui.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img