spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Codemar garante lisura em concurso. Provas acontecem domingo (03)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após denúncia de problemas com as inscrições para o concurso da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), a empresa esclareceu o caso. As provas acontecem no próximo domingo (03/9). O problema foi verificado em nomes de inscritos que apresentava apenas o primeiro nome e que tiveram o local de prova divulgado, validando a inscrição incompleta.

Em nota, a Prefeitura informou que banca contratada para realizar o concurso irá corrigir o problema no menor prazo possível.

Leia a nota:

Prefeitura de Maricá informa:

– Assim que tomou conhecimento do problema, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) imediatamente solicitou à empresa Acesso Público, contratada através de licitação pública para a realização do concurso, que solucionasse o problema no cadastro.

– A empresa enviou à Prefeitura uma nota (que encaminhamos em seguida) na qual esclarece o ocorrido e indica as primeiras providências tomadas, como a inclusão da busca a partir do CPF do candidato como a principal forma de consultar o cadastro de inscrições.

– A empresa também se comprometeu a corrigir os cadastros com problemas no menor prazo possível, ainda antes da data da prova. Vale dizer que seriam em torno de 50 inscrições cujos autores inseriram informações em campos incorretos, para um universo de mais de 23 mil inscritos.

– A Prefeitura de Maricá e a Codemar reiteram seu compromisso com a lisura e a transparência do processo do concurso público, que como em qualquer certame está sendo fiscalizado também pela sociedade civil.

– A Codemar está à disposição dos candidatos para sanar qualquer dúvida ou fornecer os esclarecimentos que se fizerem necessários. A empresa disponibilizou um telefone para esse acesso (2634-1318).

Nota do Instituto Acesso Público

O Instituto Acesso Público esclarece que todos os dados dos candidatos referentes ao concurso da Codemar foram inscritos por um cadastro modelo. O sistema faz a leitura dos dados inseridos pelos próprios candidatos. Alguns deles colocaram informações em locais errados. Ao invés de inserir nome completo, escreveram apenas o prenome. Houve também candidato que colocou o e-mail no lugar do nome.

Para resolver esse problema, a banca de concurso adicionou no sistema a busca dos locais de prova pelo CPF do candidato. Além disso, estará disponível em PDF uma listagem por cargo com os nomes dos candidatos ordem alfabética a partir das 15 horas desta terça-feira (29/8).

Os candidatos deverão chegar aos locais de prova, no dia 3 de setembro, com uma hora de antecedência, munidos de identidade.

O concurso

Serão admitidos advogados, analistas de licitações, arquitetos, administradores, contadores, analistas técnicos, arquivistas, assistentes de operações, auxiliares de topografia, avaliadores de imóveis, cadistas, operadores de rádio, auxiliares de serviços gerais e motoristas.

Os salários vão de R$ 1.200 (auxiliar de serviços gerais) a R$ 6.800 (advogado). A carga horária varia entre 20 e 40 horas semanais.

As provas acontecerão às 14h do dia 03 de setembro, em Maricá, São Gonçalo e Niterói. O resultado final do concurso deve sair em 20 de outubro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img