spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

CODEMAR participa da Conferência de Tecnologia Offshore no Texas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / CODEMAR

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá – CODEMAR está participando da Conferência de Tecnologia Offshore (OTC), que completa 50 anos nesse ano de 2019.

A conferência da OTC é realizada anualmente no NRG Park, em Houston. Lá, diversos profissionais se reúnem para avançar o conhecimento científico e técnico de recursos offshore e questões ambientais, além de estabelecer negociações entre grandes empresas do mercado de exploração de petróleo. A CODEMAR marcou presença neste ano emblemático da Feira, sendo representada pelo Presidente da CODEMAR, José Orlando Dias, e do Diretor de Desenvolvimento, Carlos Guimarães.

De acordo com José Orlando, a participação da CODEMAR na Conferência tem o objetivo de apresentar Maricá-RJ para o mercado offshore: “nossa presença introduz a cidade ao mercado offshore por meio de nossos potenciais logísticos, projetos, capacidade de investimentos em infraestrutura e o interesse de transformar nossa economia, para que os empresários desse segmento possam estar seguros em colocar seus investimentos em nosso município”.

O Presidente ainda citou que, ao conversar com alguns empresários nas reuniões motivadas por ONIP, Firjan, Apex e parceiros, identificou que a cidade de Maricá, por conta de seus avanços, é conhecida por muitos empresários internacionais e que as atividades expostas pela Feira despertaram nele interesses potenciais que serão transformados em novas oportunidades de emprego e mudanças econômicas.

Uma das maiores entidades internacionais do segmento tem demonstrado interesse em propor parcerias com a CODEMAR, por meio de reuniões constantes nos EUA. A Bratecc (Câmara de Comércio Brasil-Texas) se dedica à promoção de negócios e boas relações entre empresas americanas e brasileiras. Essa parceria pode se estabelecer por meio de fornecimento e acesso a líderes de negócios, parceiros de negócios confiáveis, formadores de opinião e oportunidades de networking.

A OTC expandiu-se tecnicamente e globalmente com a conferência de tecnologia do Ártico, OTC Brasil e OTC Ásia. Ela é patrocinada por treze organizações e sociedades da indústria, que trabalham cooperativamente para desenvolver o programa técnico. A CODEMAR é uma das empresas convidadas a participar da feira OTC Brasil, que terá sua edição deste ano em outubro. Esse é um grande demonstrativo da visibilidade que a Companhia desenvolve e traz para Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img