spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Colégio em Inoã homenageia professor em inauguração de quadra poliesportiva

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Diogo Fernandes

A semana comemorativa pelos 49 anos do Colégio Estadual Doutor João Gomes de Mattos Sobrinho, em Inoã, será de festa. Nesta terça-feira (30/10) foi inaugurada a aguardada quadra poliesportiva da instituição, onde o professor de Educação Física, Paulo Sergio Marques, que lecionou no colégio por 38 anos, foi o grande homenageado. 

Apesar da longa história ensinando aos jovens o valor do esporte – o educador atua desde 1976 –, professor Paulo Sergio não esperava pela homenagem com uma placa com o seu nome na entrada da quadra. “Quando você faz as coisas do coração, você não imagina que algum dia iria acontecer uma coisa dessas. Uma vez levei uns alunos para jogar basquete, vencemos, e no fim, após guardar o material, todos os alunos dentro das salas de aula, assim que cheguei no portão, saíram todos da sala e bateram palmas para mim. Esse tipo de coisa, não tem preço”, disse o professor. 

A diretora do colégio estadual, Cláudia Cosendey Ferreira, que está na instituição há 27 anos, disse que a nova quadra é a realização de um sonho. “Satisfazer a vontade dos alunos, de ex-alunos, é uma satisfação enorme. Batalhamos muito, porque é tudo muito caro, mas com algumas verbas chegando, conseguimos colocar o projeto em prática. Hoje mesmo acontece uma competição de vôlei para inaugurar a quadra”, disse Cláudia.

 

O Colégio Estadual Doutor João Gomes de Mattos Sobrinho possui cerca de 600 alunos, onde todos utilizarão a nova quadra para as aulas de Educação Física e outros eventos esportivos. Durante a semana, ainda estão programados para ocorrer no colégio recitais de poesia, apresentações de peças em salas temáticas, show de talentos, campeonatos de xadrez e concurso da Garota Doutor João e a festa de Halloween fechando as solenidades.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img