O coletivo Mulheres no Samba de Niterói e o projeto Social Oficina das Minas promovem neste sábado, dia 08/06, a ação #SolidaridadeMulher, que tem o objetivo de arrecadar verba para a compra de donativos para serem doados ao Rio Grande do Sul. A roda de samba solidária de Niterói começa às 13h, no Reserva Cultural, em São Domingos, e a entrada será colaborativa, com a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kit de higiene pessoal, que deve ser entregue lacrado.
A banda é composta por instrumentistas do coletivo Mulheres do Samba de Niterói, e vai receber diversas cantoras e musicistas da cidade de Niterói e do Rio de Janeiro. Nomes como Mônica Mac, Dorina, Dayse do Banjo, Nana Kozak, Adriana Dutra, Mari Araújo e Cidinha Zanon estarão presentes no evento.
A causa do movimento internacional Mulheres na Roda de Samba é para ajudar as pessoas afetadas pela chuva. “Uma das premissas do movimento é promover a manutenção de uma rede solidária que conecta todas as cidades que compõem essa rede. Estamos acompanhando de longe toda a tragédia que se abateu no Rio Grande do Sul e procuramos organizar uma ação solidária com roda de samba seria uma forma de ajudar”, comentou a produtora cultural Camille Siston.
O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.