spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Coletivo “Povo do Livro” realizará homenagem ao escritor Manoel Lago

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Coletivo Povo do Livro se reuniu nesta quinta-feira (06), com o secretário municipal de Cultura de Maricá, Sady Bianchin em uma reunião informal com escritores da cidade, para tratar de uma homenagem ao escritor Manoel Lago, que faleceu no dia 14 de abril deste ano vítima da Covid-19.

Os escritores Altamir Costa, Nilton Oliveira,  Alessandra Honorata e Anselmo Mourão contaram que foram convidados, por Sady Bianchin, a participar da programação do aniversário da cidade de Maricá, que ocorrerá em 26 de maio, onde  será feito nesta semana lives.

O Secretário Sady ainda convidou o coletivo para participar no dia 29 de maio,  de um sarau de poesias, onde serão recitadas poesias autorais e também em homenagem, ao líder do grupo, Manoel Lago.

Coletivo– O coletivo Povo do Livro nasceu da necessidade de apresentar os escritores de Maricá, como grupo, por ocasião do 1° Festival Internacional da Utopia de Maricá. Em 12 de maio de 2016, o grupo foi oficialmente criado e a participação no Festival foi um sucesso

Em 2019, mais de 20 escritores compunham o coletivo, momento em que foi produzida e lançada a “Antologia Crônicas & Poesias de Maricá”. Atualmente  mais de 30 membros, o grupo possui boa representatividade na cidade e conta com escritores de longa carreira literária como Tânia Vidal, Natália Lenhard, Roberta de Souza, Luciene Prado, Cezar Brum, Alexandra Lambraki, Marcia Mathias Fleury, entre outros.

O coletivo apresenta saraus e lives em seu Instagram @povo.do.livro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img