spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

Opinião: um novo cidadão de Maricá

Mais lidas

Sou muito fã do Dr Osair.

Ele é, desde ontem, cidadão Maricaense.

A concessão do título de Cidadão maricaense ao Juiz Osair Victor de Oliveira Junior é mais do que merecida.

Agradeço ao Vereador Marcos Bambam e seu gabinete pela concessão dessa honraria. Igualmente, à OAB por também homenagear o espírito público e iniciativa do sensível magistrado.

A atuação do Dr Osair em prol do acesso à Justiça beneficiou de forma relevante a população maricaense, trazendo benefícios significativos para a cidade e para a celeridade judicial.

Com a criação da central de perícias médicas, os jurisdicionados de Maricá e região deixaram de ter que se deslocar cerca de 60 km até a Cidade de Niterói para realizar perícias médicas.

Essa parceria de sucesso entre a OAB Maricá e a Justiça Federal, na pessoa do juiz federal Osair, e o Presidente da OAB, Dr Eduardo Carlos, resultou em uma média de 60 perícias realizadas por dia, facilitando a vida dos cidadãos maricaenses.

Não podemos deixar de ressaltar as dificuldades encontradas antes da instalação da Central de Perícias Médicas.

A grande distância para Niterói, o tempo de espera e a falta de condições adequadas de transporte tornavam tudo mais difícil e desgastante para os periciados, que em sua maioria recebiam um benefício de R$ 1.300,00.

Com a iniciativa do Dr Osair, essas dificuldades foram superadas e a população passou a contar com uma estrutura de qualidade para a realização das perícias, que funciona em uma sala cedida pela OAB Maricá.

Portanto, a concessão de título de cidadão maricaense ao juiz Osair Victor é um reconhecimento justo e necessário pela sua contribuição para o desenvolvimento da Cidade de Maricá, e pelo bem estar da população local. Parabéns juiz Osair por essa grande conquista!  

Ao tempo em que parabenizo o colega pela honraria, finalizo rogando a Deus que cumpra na vida do grande magistrado e ser humano homenageado a promessa bíblica:

“Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos.”
(Bíblia católica: Salmos 40:1-3
‭‭Bíblia evangélica: Salmos‬ ‭41‬:‭1‬-‭2‬
[sim, só muda a numeração, o texto é o mesmo])

Obrigado, Vereador Marcos Bambam!
Obrigado, OAB!

PARABÉNS, Dr Osair! Sinto grande orgulho de ser seu colega na Justiça Federal. Você nos engrandece!

*Por William Douglas, desembargador federal.

- Advertisement -spot_img

Últimas noticias