spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Com proibição na capital, Saquarema pode receber mais jogos do Cariocão

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a proibição de partidas de futebol na cidade do Rio a partir da próxima sexta (26). Com isso, nenhum dos estádios da capital poderá receber partidas válidas pelo Campeonato Carioca.

“Na cidade do Rio não pode, no Caio Martins também não”, afirmou Eduardo Paes quando questionado sobre a realização de partidas do Campeonato Carioca. Vale lembrar que Niterói e a capital adotaram medidas conjuntas.

Dessa forma, surgem no panorama das equipes da capital alguns estádios em cidades que, à princípio, não anunciaram novas medidas restritivas. Dentre os estádios aptos a receber partidas de futebol profissional estão os de Saquarema.

Vale lembrar que o Boavista SC manda suas partidas no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (onde deve receber o Fluminense nesta terça), e que o Sampaio Corrêa FE, enquanto disputou a fase preliminar, atuou no Estádio Lourival Gomes de Almeida, no distrito homônimo ao clube.

Mais locais – Apesar de ainda não ter se pronunciado acerca do anúncio do prefeito da capital, informações de bastidores dão conta de que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já estuda levar jogos da competição, além de Saquarema, para cidades como Volta Redonda (Sul-Fluminense) e Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).

Por sinal, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também vai receber jogos do Corinthians no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o alvinegro recebe o Mirassol nesta terça (23) às 21h. Já pela competição nacional, a partida acontece na sexta (26), às 21h30.

Apenas dois clubes se pronunciaram até o fechamento dessa edição. Em nota, o Vasco da Gama informou que “que acatará todas as Medidas de Proteção à Vida anunciadas” e que “aguarda as diretrizes da Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (FFERJ) referentes à continuidade do Campeonato Carioca de 2021”.

Como o decreto não proíbe treinamentos, o Vasco da Gama permanecerá com a rotina pré-estabelecida até “por entender que os Centros de Treinamento são locais que possuem controle na circulação de pessoas e não se enquadram nos ambientes de restrição”.

No Twitter, o Botafogo publicou que concorda com as medidas e que “reitera a importância de que todos reforcem os cuidados com a saúde e intensifiquem os hábitos de prevenção”.

Vôlei – Saquarema também deve receber as fases finais da Superliga de Vôlei (clique aqui e leia mais). A cidade já recebe, desde o ano passado, as etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Ambas as competições acontecem no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), que fica em Barra Nova.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img