O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (20), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado e o empate do Palmeiras, o Rubro-Negro chegou aos 60 pontos e abriu três de vantagem na liderança da competição.
O Flamengo começou melhor e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança pelo alto, Guillermo Varela aproveitou a jogada e marcou para o time carioca.
Na segunda etapa, o Flamengo ampliou aos 26 minutos. Pedro apareceu novamente em uma jogada aérea e fez 2 a 0. Pouco depois do gol, o atacante foi substituído por Bruno Henrique e demonstrou irritação no banco de reservas.
O Bragantino reagiu na reta final. Aos 41 minutos, Bruno Henrique marcou contra e diminuiu a diferença. O time paulista pressionou nos minutos finais, mas o Flamengo conseguiu segurar a vitória por 2 a 1.
Com 60 pontos, o Flamengo segue na liderança isolada, três à frente do Palmeiras. O Bragantino permanece na 10ª posição, com 36 pontos.
O Campeonato Brasileiro agora terá uma pausa para a Data Fifa. O Flamengo volta a campo em 8 de outubro, contra o Santos, na Vila Belmiro.
















