O Botafogo viveu uma noite infeliz nesta quarta-feira (23) após derrota para o Estudiantes, por 1 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina.
Com frango absurda do goleiro John, o time, que é atual campeão da CONMEBOL Libertadores, corre sério risco de não passar nem da fase de grupos.
Ao fim do primeiro turno, o Botafogo se encontra na 3ª colocação do Grupo A, com três pontos. A Universidad de Chile lidera com sete e o Estudiantes é o vice-líder, com seis. Já o Carabobo amarga a lanterna, com um ponto.
O Jogo
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Estudiantes. A chance clara desperdiçada por Artur após cruzamento de Savarino logo aos dois minutos foi a única finalização do Botafogo. Depois disso, o time de Renato Paiva só se defendeu.
O Estudiantes aos poucos encurralou o Fogão e criou duas boas oportunidades com Carrillo antes de abrir o placar aos 38 minutos. O camisa 9 arriscou de fora da área, a bola desviou em Gregore e ao quicar no gramado enganou o goleiro do Botafogo, que aceitou.
Na volta do intervalo, o Botafogo quase empatou com Artur, mas a cabeçada foi nas mãos de Mansilla. O Estudiantes respondeu em chutes de Palacios e Gabriel Neves.
A segunda etapa era mais aberta e o Fogão voltou a assustar na finalização de Savarino que explodiu no travessão. Depois, Matheus Martins exigiu boa defesa de Mansilla