spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comdef discute com Prefeitura políticas habitacionais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdef) se reuniram, na quarta-feira (02/08), com a primeira dama de Maricá, Rosana Horta, e com a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, para discutir políticas habitacionais voltadas para as pessoas com deficiência.

Durante o encontro, que aconteceu no Cinema Público Municipal Henfil (Centro), ficou acordado que o Comdef realizará uma pesquisa com seus membros, a fim de destacar suas principais demandas. “A reunião foi muito produtiva. O diálogo foi aberto, firme e efetivo. Aguardamos que venham a se concretizar cada vez mais. Estamos tentando buscar melhorias para o dia a dia das pessoas com deficiência do município, e o governo tem se mostrado bastante acessível às nossas causas”, destacou o secretário do Conselho, Renê Lazari.

De acordo com a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, a ideia é trabalhar um projeto específico para esse conjunto da população. “Em nossos projetos de melhoria habitacional já temos prioridade de atendimento, determinada por lei, estabelecida para as pessoas com deficiência. O que queremos, no entanto, é conhecer as prioridades deles, para realizar um trabalho mais direcionado e atendê-los da melhor forma possível”, explicou Rita.

O presidente do Comdef, Thiago Reis, falou sobre a importância de se dar voz às pessoas com deficiência. “Eles sentem os desafios na pele e sabem o que deve ser passado. As demandas precisam vir deles para o governo”, afirmou Thiago.

Entre outras ações, estão sendo estudadas propostas como o cadastramento das pessoas com deficiência residentes no município, a criação de projetos de inclusão social e a criação de um selo de acessibilidade, com incentivo para estabelecimentos comerciais. “Estarei lutando com vocês, sempre que precisarem. Não sou política, mas garanto estar sempre intervindo no que puder e intercedendo pelas demandas da população”, finalizou a primeira dama.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img