spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comdef e Prefeitura discutem capacitação de servidores para atender pessoas com deficiência

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Maricá (Comdef), a Secretaria de Políticas Inclusivas quer promover uma capacitação para atendimento a pessoas com deficiência, voltada para servidores municipais. A ideia é realizar o curso no mês de março, possivelmente no Cinema Henfil. 

De acordo com a secretária Sheila Pinto, o próprio prédio da prefeitura deve ser o início de um projeto maior para todo o município. Além de capacitar os funcionários para melhor atender os portadores de deficiência, ela falou sobre adaptações que pretende implantar, como a instalação de um elevador para cadeirantes.

“Nosso projeto é transformar Maricá numa cidade inclusiva. Para isso, devemos pensar a inclusão como um todo, e o começo disso é ensinando a lidar com quem precisa de um atendimento diferenciado, e temos de começar por nós”, afirmou Sheila durante o encontro, que teve a participação do coordenador de Humanização da Secretaria de Saúde, Jessé Paz; do presidente do Conselho de Pessoas com Deficiência de Maricá (Condef), Tiago Reis; e da assistente social Simone Capella, que atua numa entidade semelhante em Niterói.

Calçada acessível – Na última quinta-feira (25), representantes das pastas de Urbanismo, Obras, Segurança, Ordem Publica e Trânsito, de Transporte, de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, e Políticas Inclusivas, além do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, reuniram-se com a gerência da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), responsável pela orientação técnica sem custo à Prefeitura, para dar continuidade à parceria iniciada ano passado para realização do Programa Calçada Acessível.

O projeto, intersetorial e apartidário, visa a padronização dos passeios públicos – através da criação de um manual que propõe um projeto de lei – para melhor trânsito de deficientes visuais, cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e até mesmo gestantes, sem risco à integridade física.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img