spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

COMDEF se reúne com secretarias para organizar Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Ayrton Beccalli

Dirigentes do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Maricá (COMDEF) se reuniram com representantes das secretarias de Educação, Esportes e Lazer, Direitos Humanos e Saúde nesta quarta-feira (23/08), para organizar os eventos da Semana do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência que acontece em 21 de setembro.

Estão sendo preparadas atividades esportivas com deficientes, inclusive modalidades paralímpicas, exames preventivos de glaucoma e diabetes, teatro, música, palestras e entre outros.

Para o presidente do Conselho, Thiago Reis, tudo está sendo organizado para que as pessoas portadores de qualquer deficiência da cidade participe do Dia de Luta. “É muito importante que as pessoas participem dessa programação. Quero fazer um convite especial. Se você é portador de deficiência ou tem alguém na família, venha participar conosco. É um momento para mostrar as reais necessidades já que o apoio do poder público irá nos garantir dar mais visibilidade para a causa”, disse.

Uma nova reunião está agendada para a próxima semana com a participação das secretarias de Turismo, Cultura e Segurança Pública, além de representantes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

A ideia é organizar também o apoio logístico, palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito e domésticos que, por muitas vezes, são fatores que provocam a deficiência.

“A data é um importante meio para chamar a atenção da população e da administração pública para o alto índice de deficientes em nossa sociedade. Queremos mostrar a necessidade de assistência adequada, acessibilidade e inclusão que possam proporcionar uma vida plena às pessoas com deficiência, pois, nos tornamos deficientes quando nos deparamos com uma sociedade social, cultural e urbanisticamente deficiente”, afirma Ayrton Beccalli, vice-presidente do COMDEF.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img