spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comerciantes de Ponta Negra registram prejuízo com esquema especial de trânsito

spot_imgspot_img

Mais lidas

O esquema especial de trânsito implementado em Ponta Negra para o feriado de carnaval está gerando muita insatisfação nos comerciantes do local, principalmente os que trabalham nos arredores da Praça Nossa Senhora das Graças. De acordo com os empresários, a queda no faturamento chega a 80%. Sem falar no prejuízo, em muitos casos, de produtos perecíveis.

“O problema é que o esquema montado mudou o trânsito, e os motoristas não passam mais e não podem mais parar em frente para fazerem suas compras”, contou Lucio Azevedo, morador de Ponta Negra.

Em Ponta Negra, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária promoveu o fechamento ao tráfego de veículos de parte da orla (do posto do Corpo de Bombeiros até a rua 163 com a Av. Maysa) e ao acesso para o Farol de Ponta de Negra. Já no Centro do bairro houve divisão do trânsito em duas vias principais, em mão única, no perímetro do pórtico de boas vindas (próximo ao DPO) até a Ponte.

“Tivemos uma queda, em média, de 80% nas vendas. O amigo ao lado, que trabalha com frango assado, ficou com tudo encalhado ontem. O pessoal que investiu no gelo, nem se fala”, comentou um comerciante que pediu para não ser identificado.

Nas redes sociais, diversas postagens se multiplicam pedindo alterações no esquema montado. “Ponta Negra depende exclusivamente dos turistas (…). Estamos há um ano vivendo momentos dificílimos, tentando sobreviver devido a Pandemia. E agora no Carnaval, que é o período que esperávamos ansiosos para nos estabilizar, o movimento está fraquíssimo! Sabemos que o momento é delicado, requer prudência, cuidados com a nossa saúde e do próximo, então por favor nos ajude a nos manter com as portas abertas. Do jeito que está, vamos todos falir”, disse uma empresária em uma postagem no Facebook.

Procurado, o secretário de Trânsito e Engenharia Viária Márcio Carvalho informou que foi adotado o esquema de trânsito já utilizado no ano passado e que está sendo observada a movimentação no trânsito da região neste domingo e, caso não sejam registradas grandes intercorrências, o trânsito será liberado e o sistema binário adotado será alterado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img