spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comerciantes vão conhecer novo sistema do Cartão Mumbuca em reunião no dia 04/12

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os comerciantes que aceitam o cartão Mumbuca como pagamento de mercadorias em Maricá terão uma excelente novidade com a implantação do novo sistema que vai gerenciar o programa. Atualmente, os pagamentos aos comerciantes é realizado em até 30 dias após a compra feita pelo beneficiário do programa. Com o novo sistema, os repasses serão feitos imediatamente após a venda. A Secretaria de Economia Solidária vai apresentar as novidades no próximo dia 04/12 (segunda-feira), às 18:30h, na reunião com os comerciantes no Cinena Público Henfil, no Centro.

Nesta terça-feira (28/11), agentes da Secretaria de Economia Solidária e representantes do Banco Periferia visitaram alguns estabelecimentos comerciais convidando os empreendedores para a reunião. O secretário Diego Zeidan explicou pontos do novo sistema e a importância de participar do encontro.

O comerciante Luis Fernando Ribeiro, 48 anos, dono de um sacolão, aprovou a novidade. “Acho a iniciativa maravilhosa. Há dois anos recebo o Mumbuca. Aumentou muito minhas vendas”, disse.

De acordo subcoordenadora de Gestão do Banco Periferia, Natália Sciammarrella, grande parte do comércio do centro da cidade já aderiu ao Mumbuca. “Todas as farmácias, por exemplo, do centro aceitam pagamentos pelo Mumbuca”, comentou. A tendência é aumentar ainda mais o número de estabelecimentos que irão adotar o Cartão Mumbuca como forma de pagamento a partir das mudanças na forma de pagamento.

O secretário destacou que o novo sistema vai alavancar ainda mais o comércio local. O objetivo é fazer com o dinheiro circule cada vez mais na cidade gerando mais postos de trabalho e oportunidades de crescimento do pequeno comerciante. “A ideia da Moeda Mumbuca é fazer a economia circular em Maricá e gerar oportunidades de crescimento e estímulo ao comerciante. O novo sistema vai tornar a Moeda Mumbuca ainda mais atrativa. Desta forma vamos ampliar as oportunidades de geração de renda para a população”, afirma Diego Zeidan.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img