Comissão de Defesa do Consumidor vai apurar golpes contra comerciantes de Maricá

Comerciantes de Maricá estão sendo alvos de criminosos que se passam por funcionários da Vigilância Sanitária e que pedem dinheiro em troca de não fecharem os estabelecimentos comerciais. A denúncia partiu do vereador e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor,  Marcinho da Construção (DEM), durante sessão ordinária da última segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Maricá.

O parlamentar explicou que os criminosos estão extorquindo donos de comércios na cidade sob ameaça. “Está havendo um golpe na cidade. Os comerciantes estão sofrendo muito com isso. Existem pessoas mal intencionadas se passando por funcionários da Vigilância Sanitária dizendo que se o comerciante não pagar R$ 2 mil que vão fechar o comércio. Estou vendo que esse crime está acontecendo com mais frequência”, afirmou.

O parlamentar pediu que os comerciantes denunciem esse tipo de crime. A Segurança Pública também foi discutida durante a sessão. O vereador e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dr. Richard (PT) explicou que está trabalhando junto com a deputada Rosângela Zeidan para acelerar as investigações sobre o incidente em que uma maricaense foi atingida com um tiro dentro de um hospital de Niterói. Um ofício já foi enviado à delegacia responsável pelas investigações.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.