spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Comitê científico aponta retração do Coronavírus em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma nota técnica assinada pelo Comitê Técnico Científico de Niterói aponta que o Coronavírus em Niterói recuou mesmo com a abertura gradual do comércio na cidade. Os índices divulgados levam em consideração dados como ocupação dos leitos, taxa de transmissão do coronavírus, novos casos e óbitos, apontam uma diminuição na transmissão da doença.

O número básico de reprodução, que mostra o quanto em média um indivíduo infectado pode infectar outros indivíduos, vem caindo: de 4,22 para 1,40. O dado é calculado semanalmente para a cidade por um grupo de pesquisadores da Coppe e da Faculdade de Medicina da UFRJ.

Na nota técnica assinada pelo comitê (que reúne especialistas de instituições como a Universidade Federal Fluminense, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Federal do Rio de Janeiro), é destacado que a relação entre número de novos casos semanais para cada 100 mil habitantes também está caindo de forma consistente. Antes em 102,8 infectados a cada grupo de 100 mil habitantes, hoje esse índice chega a 59,2 infectados para cada 100 mil habitantes.

Já o indicador síntese (média de todos os indicadores) estava em 12,38 no início do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. Após sucessivas quedas, chegou a 7,13. Outro dado importante é o apresentado em um estudo da UFF mostra que a letalidade por Covid-19 em Niterói é de 3,41%, o menor índice da Região Metropolitana do Rio. A média estadual é de 4,55%.

“O Comitê entende que a gestão complexa da pandemia através do plano de transição para um novo normal tem sido executada de forma eficiente pela Prefeitura. A forma de comunicação tem sido adequada, o que caracteriza um elemento muito importante de gestão integrada e de sucesso de implementação do plano. Entretanto, a situação grave do entorno continua a se constituir em ameaça à população de Niterói”, diz trecho da nota.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img