spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Companhia de Limpeza de Niterói instala mais 2.700 lixeiras na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação PMN

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) está instalando novas lixeiras nas ruas da cidade. Até o momento, mais de 800 novos equipamentos foram colocados no Centro, nas zonas sul e norte, na Região Oceânica e na região de Pendotiba. A meta é instalar, até o início do próximo ano, 2.700 equipamentos, que se somarão aos 2 mil já existentes no município. 

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, explica que as ruas para a instalação das lixeiras são selecionadas de acordo com fluxo de pessoas e as demandas dos contribuintes, priorizando os pontos de ônibus, áreas próximas de escolas e do comércio em geral. “Estamos mapeando as lixeiras já instaladas na cidade e fazendo estudos de novos locais que necessitam do equipamento. Também estamos avaliando solicitações que chegam através da nossa ouvidoria. Infelizmente, muitos equipamentos são depredados diariamente o que dificulta a instalação em novos pontos, por termos que substituir as que foram danificadas”, diz Fróes, ressaltando que semanalmente a companhia substitui equipamentos danificados por mau uso ou depredações. 

Atualmente, a Clin recolhe, em média, 13.334 toneladas, por mês, de resíduo de coleta domiciliar e 3.167 toneladas de varrição. Outros resíduos como galhos, lodos e entulhos chegam a 3.500 toneladas. Quanto aos resíduos recicláveis, são cerca de 200 toneladas arrecadadas na cidade mensalmente. Diversos projetos são realizados pela empresa para ampliar esse número. 

Além dos serviços que garantem a limpeza da cidade, diversas ações ambientais são desenvolvidas e levadas à população, deixando a cidade cada vez mais sustentável. Fróes enfatiza que em Niterói todos os resíduos têm destino final adequado. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade se manteve em primeiro lugar no Estado do Rio, e em segundo no ranking nacional no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), onde foram avaliados 3.374 municípios de todo o País, incluindo as capitais.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img