spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Competições esportivas no Festival de Verão mobilizaram 500 atletas em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, encerrou, neste domingo (20) mais uma edição do Festival de Verão, que marcou a retomada das atividades esportivas na cidade.

Iniciado em 08 de janeiro, a edição 2022 do Festival de Verão não contou com as atrações artísticas e culturais que sempre são realizadas nas praças do Artesanato e do Coração. A medida foi tomada por conta da pandemia de Covid-19. As atividades esportivas, feitas em arenas, contaram com restrições de acesso aos atletas e torcedores, que puderam comparecer às competições após a comprovação de vacinação contra o coronavírus.

“A edição deste ano foi diferenciada. Tivemos diversas modalidades esportivas disputadas, além da realização da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol. Saquarema está se tornando a Capital Nacional dos Esportes e temos visto o engajamento da nossa população que ama a prática esportiva”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

Ao todo, 500 atletas participaram das competições esportivas realizadas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Modalidades como Beach Soccer, Beach Tennis, Vôlei de Praia, Futevôlei, Futmesa, Surf, Skimboard e Stand Up Paddle foram disputadas nas areias, mares e lagoas de Saquarema.

Além das competições esportivas, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo também ofertou aulões de dança e circuito funcional na Praia da Vila. Os encontros eram animados e fizeram muitos moradores e turistas dançarem e se exercitarem ao longo dos sábados de lazer na praia.

A próxima edição do Festival de Verão será realizada em 2023. Ao longo do ano, diversas programações esportivas, turísticas e culturais serão promovidas para fomentar a economia e o turismo na cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img