Compras com cartão Mumbuca terão descontos no comércio de Maricá

Quem já baixou o aplicativo E-Dinheiro do Banco Mumbuca já tem a vantagem de ganhar descontos que chegam a 10% do valor da compra em diversos comércios no município. A novidade, com prazo limitado, começa a valer em 01/04 e vai até 07/04. Segundo o presidente do Instituto Banco da Periferia, Joaquim Melo, a campanha está só começando. “Qualquer comércio pode participar. O próprio comerciante estabelece a porcentagem de desconto que quer dar com a comprar através do aplicativo”, afirmou. A Mumbuca foi a primeira moeda social no país com uso de cartão de débito.

Segundo o presidente do Instituto Banco da Periferia, que assessora o Banco Mumbuca na implementação da moeda social digital, a iniciativa é uma forma de estimular a compra nos comércios cadastrados. O secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, destacou que com a iniciativa todos saem ganhando. “A Moeda Mumbuca pertence a todos os cidadãos do município e agora, com o E-Dinheiro, qualquer pessoa pode usar. Essa iniciativa fortalece toda a rede de comércio local, fazendo a economia da cidade melhorar, gerando frutos que serão colhidos por toda a população ”, destacou.

O desconto não é apenas para aqueles que recebem o beneficio através do Cartão Mumbuca. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo E-Dinheiro e ir ao Banco Mumbuca, comprar créditos e utilizá-los nas compras. Os comerciantes que quiseram participar devem procurar o Banco Mumbuca para estipular a percentual de desconto que quer oferecer. As empresas que ainda não estão cadastradas no Banco Mumbuca devem realizar o cadastro e negociar o desconto. “A taxa cobrada para manutenção do aplicativo é de 2%, bem menor que qualquer outro cartão”, afirma Joaquim Melo. Como o pagamento é a vista e o comerciante não tem que esperar em média 30 dias para fazer o resgate, o cadastro no aplicativo e os descontos são atrativos para movimentar a economia no município.

Notícias Relacionadas