Compras pela internet aumentaram casos de golpes em Maricá

Golpes na internet

O resultado do isolamento se traduziu em compras na internet. O volume das vendas on-line cresceu 40%, de acordo com o levantamento realizado pela Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado para e-commerce. Junto com essa elevação também surgiram os golpes, principalmente em Maricá onde os casos cresceram 33,5%.

De acordo com o delegado titular da 82ª DP (Maricá), Júlio César Mulatinho, houve aumento em casos de crimes praticados por aplicativos de redes sociais e casos relacionados ao auxílio emergencial, além de compras pela internet, sem consultas prévias, depósitos realizados em contas bancárias, geralmente em contas bancárias de outros Estados, entre outros.

Segundo o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), de janeiro a outubro deste ano foram registrados 331 casos. No mesmo período de 2019 foram 248, um aumento de 33,5%.

Os meses com mais registros de casos, este ano, foram maio com 37 casos, junho com 54 casos e julho com 69 casos. O comparativo com os mesmos meses do ano passado mostra que as altas registradas foram de 85%, 116% e 213%, respectivamente. Ainda a título de comparação, em 2019, nos mesmos meses, foram 20, 25 e 22 casos respectivamente.

 

Notícias Relacionadas