spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Compre.Rio: marketplace fruto de parceria com Maricá é lançado no Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fruto de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio de Janeiro, foi lançado nesta quinta (28) o Compre.Rio, uma plataforma de marketplace que visa facilitar o acesso dos pequenos empreendedores do Rio de Janeiro a novos mercados.

”A gente tem que entender que a revolução digital está aí, não é um negócio do futuro. As plataformas já existentes, que permitem acabar com a intermediação nas relações entre as pessoas, foram muito espertas e usaram a tecnologia para fazer essa intermediação e lucrar. Mas se você pode fazer isso de maneira direta, sem cobrar taxa, que esse valor possa ser distribuído entre quem está produzindo e comprando, isso é muito melhor”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio.

Foto: Caio Henrique

O objetivo da plataforma é, segundo a secretaria – que é comandada pelo vice-prefeito licenciado de Maricá Diego Zeidan – é permitir que artesãos, produtores rurais, pescadores e empresários possam expandir suas oportunidades de renda.

“A gente tem trabalhado para ampliar cada vez mais as oportunidades para os empreendedores, os espaços de comercialização e a capacidade de geração de emprego e renda para cada artesão, para cada produtor rural, para cada pescador e para cada empreendedor e empresário do Rio de Janeiro”, comentou.

“Por meio do Compre.Rio, estamos está trazendo para o viés público um sistema que não vai trazer a margem de lucro para grandes empresas, para grandes negócios, mas sim mais oportunidades para que o empreendedor possa comercializar e possa expor seus produtos”, acrescentou Diego Zeidan.

A Codemar é responsável pelo desenvolvimento e propriedade da plataforma, oferecendo todo o suporte tecnológico necessário. O objetivo principal é proporcionar uma plataforma digital que permita a exposição e a venda dos produtos para um público mais amplo. O Compre.Rio vai contribuir para a ampliação de oportunidades de renda e desenvolvimento econômico.

“É um golaço o lançamento de uma ferramenta moderna, inovadora e que vai atender a economia solidária, os artesãos, os produtores orgânicos e todos aqueles que às vezes enfrentam as barreiras das grandes ferramentas em marketplace”, enfatiza o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

Superintendente dos Correios, Paulo Penha ressalta que o projeto tem tudo para dar certo. “Essa plataforma é dinâmica, dentro dos padrões do mercado e a custo zero para o artesão e o comerciante local. Seremos o braço logístico, com entregas de qualidade e dentro do prazo”, disse.

O deputado federal Washington Quaquá acredita que iniciativas como essas coloca as pessoas no centro da economia carioca. “O governo que tem dimensão nacional, que é o governo do Rio e você tem dimensão nacional, é colocar a economia solidária como prioridade.

“O capitalismo exclui muita gente da produção – e é razoável que exclua, porque a tecnologia não incorpora mais todo o trabalho – e a nova economia, a economia das pessoas, a economia das famílias, a economia que incorpora a gente tem que ser incentivada pelo Poder Público. Então, economia solidária é o povo na veia”, concluiu Quaquá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img