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Leia a nossa última edição #75

Comunicação que conecta

Priscilla Caminha
Priscilla Caminha
Mentora e escritora especialista no tema empreendedorismo, posicionamento digital e comunicação

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Qualquer conteúdo que vemos hoje, seja nas redes sociais, nos canais de televisão ou até mesmo nas mídias impressas, possui uma enorme contribuição em nosso processo de formação de opinião e na construção do que iremos comunicar.

Somos influenciados e impactados todos os dias em nossas ações, mesmo que de maneiras diferentes.

O fato de sermos influenciados por algo ou alguém geralmente está ligado com se identificar, seja com uma ideia, opinião, estilo ou qualquer outra coisa que nos faça entender, concordar ou até mesmo aderir a mensagem daquele conteúdo.

O que quero te mostrar hoje, através deste artigo, é que a comunicação é uma estratégia, um poder que você precisa aprender a utilizar a favor do seu negócio, da sua marca.

Existem 2 dois níveis na comunicação:
• a mensagem que você troca, a informação que você transmite, por todos os canais: verbal, escrito, não verbal;
• a conexão entre pessoas, o nível de confiança e de simpatia que você irá inspirar para elas. Sem conexão, fica difícil convencer ou comover. O relacionamento é superficial.

Pessoas se conectam com pessoas.

Para você conseguir conquistar espaço hoje, seja no digital, seja no off-line, você precisa desenvolver uma comunicação mais efetiva, que traga conexão com seu público.

Sim! Cada vez mais se faz necessário e importante termos uma comunicação autêntica, conteúdo relevante e posicionamento para fortalecer sua marca pessoal e conquistar resultados.

Você sabe que a comunicação é necessária em todas as áreas e momentos, correto? E que é considerada uma habilidade do futuro (já sendo altamente requisitada no presente)?

Só que para você conquistar conexões e conseguir fazer com que sua comunicação chegue a compreensão de quem está consumindo, você precisa transformá-la em algo incrível e efetiva.

Como?

Sua comunicação precisa ser acessível para o público que irá recebê-la.

Sim! Aqui estou falando não só na forma como vai passar a comunicação, mas para quem você vai ser transmitida.

Tornar a comunicação acessível significa adaptar as informações existentes em um texto, imagem ou vídeo, para que todas as pessoas possam ter plena compreensão de seu conteúdo. É quebrar a barreira física da sua comunicação para que todos possam consumir e tornar ainda mais inclusiva.

O que irá diferenciar seu conteúdo dos demais? A forma como irá comunicar com sua audiência. Busque possibilidades diferenciadas. Pense fora da caixa e seja criativo. Lembre-se das duas moedas mais caras do digital: atenção e tempo!

Autenticidade: a fórmula (que não tem nada de mágica) que gera muitas conexões junto ao seu público. Ser autêntico(a) no que transmite, mostrar o que é de verdade, conecta demais. Coloque sua essência em tudo que for fazer. Mostra sua realidade, seja verdadeiro e transparente. Posicione-se! Lembre-se que seu super poder é ser você em ação, inclusive comunicando.

Outra coisa fundamental para construir uma comunicação que conecta é ser solucionador, impactante e direto, sem “enrolações”. Não queira entrar na lista dos comunicadores enchedores de linguiça.

Se tem uma coisa que gera conexão é quando você entende as dores e alegrias que sua audiência sente e com isso, você consegue construir conteúdos assertivos a fim de solucionar e engajar com eles. Procure entender quem é seu público e gere conteúdos impactantes por eles e para eles.

Saber comunicar é saber ouvir, antes de qualquer coisa. Mais do que falar e escrever, aprenda a ouvir as pessoas. Quando você ouve o que seu público precisa ou acredita, você entende, aprende, aproxima e conecta. Escute sua audiência e sua comunicação irá gerar resultados.

Comunicação é mais que comunicar. É saber se conectar, transformar, influenciar e com isso fazer a diferença!

Desenvolver essa habilidade não é mais um requisito somente para palestrantes e professores. Todo profissional hoje, de qualquer mercado e área, precisa valorizar e investir na comunicação como uma ferramenta geradora de resultados. É um aprendizado para a vida!

A sua comunicação pode inspirar negócios e transformar vidas. Não negligencie.

E aí, gostou dos passos para tornar sua comunicação com mais resultados e conexões?

Qual a desses passos você tem usado mais ou vai passar a utilizar?

Se você já atua no mercado da comunicação como palestrante, orador, pastor, treinador, líder ou professor e quer melhorar sua performance e sua conexão com as pessoas te convido a fazer parte da turma da Formação On-line Profissão Palestrante que ministrarei ao lado da Mentora Francisca Benvenuto, com certificação internacional e que terá início em maio/22.

Se você ainda não atua na área, mas deseja aprender, em junho teremos a turma para iniciantes.

Preencha a ficha de aplicação. Link através do QR Code.

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